Coaching

Coaching

Processo de desenvolvimento pessoal e profissional, que auxilia uma pessoa ou um grupo a se estruturar de forma amadurecida e integrada, acordando em si capacidades latentes que ajudam a superar dificuldades, realizar-se de forma responsável e criativa e atingir metas, com resultados surpreendentes.

Do sentido primeiro das palavras inglesas Coach (1556 – tipo grande de carruagem), e Coaching, passeio de Coach (do húngaro kocsi (szekér) referindo-se à cidade de Kocs, onde esta foi feita pela primeira vez), houve uma ampliação do conceito, passando pelo professor que dá aulas particulares a uma pessoa que se prepara para concurso público na Inglaterra por volta de 1830, pelo técnico esportivo em 1860, até chegarmos à vida empresarial do final do século XX.

Quando se trata de Coaching individual, o processo envolve um Coach (profissional que dá o Coaching) e um Coachee (o profissional que recebe o Coaching). Quando se trata do Coaching de Equipe, estamos falando de um Líder/Coach que, tendo adquirido as posturas de um Coach, sabe cuidar bem de sua equipe, promovendo o desenvolvimento dela.

Nos nossos dias, o desafio de uma empresa é o estabelecimento de um clima interno de Coaching, o máximo do máximo para se ter uma vida profissional de qualidade e os melhores resultados para a organização.

A equipe arvoredo trabalha tanto com o Coaching individual quanto com a formação de Líderes/Coaches de Equipe e opera, através de seu programa de Formação “Coaching – Posturas fundamentais de um Líder/Coach”, a transformação do clima empresarial em clima de Coaching.

Copyright © arvoredo.com.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.