São Paulo, SP arvoredo@arvoredo.com.br whatsapp +55 (11) 98486-1500 whatsapp +55 (11) 97323-4242

Voltamos a relembrar aqui aquela característica do Ser Humano difícil de se aceitar: compreendemos o que se passa conosco e à nossa volta, “a posteriori”, isto  é, depois que passou. São raros e muito especiais os momentos de “insight”, quando a nossa compreensão acontece no momento mesmo em que os fenômenos se apresentam.

Assim é que nossa perplexidade não para diante dos acontecimentos que viemos presenciando há quase dois anos sobre a Terra, com tudo que eles sugerem ou até impõem de mudanças na vida de cada pessoa, dentro de cada País, fazendo tremer as bases de tudo que conhecíamos e como vivíamos até agora.

É tudo tão estranho que é comum a gente confundir em que dia do mês ou da semana estamos, como se o tempo brincasse impondo o ritmo que ele quer nas nossas vidas, às vezes rápido, às vezes bem mais lento.

No nosso País, de um jeito inesperado, muitos movimentos crescem numa nova direção  para tomarmos consciência sobre nossa própria história e compreendermos a vida a cada momento, seja individualmente, em grupos de amigos, família, trabalho, nas instituições públicas e privadas.

E já não é mais hora de ficarmos apenas olhando e tentando entender. Podemos nos juntar aos novos movimentos que buscam se posicionar de um modo colaborativo, com o objetivo de deixar de lado as desigualdades que tanto atrasaram nosso desenvolvimento como uma verdadeira Nação, constituída por todos.

A exigência é de criatividade, de cada um buscar seu jeito próprio de criar e recriar, para com ele se mostrar ao mundo com sua riqueza pessoal, transformando a própria vida e colaborando para a transformação da vida da comunidade em que vive.

No Arvoredo, nossa preocupação é a de apoiar a busca de cada um nesse momento, seja através do Coaching Executivo ou do Personal Coaching, na linha original do seu criador, seja através da Formação Arvoredo de Liderança de Excelência (ainda individual e virtual).

É com prazer que estamos sempre às suas ordens.

Saudações Arvoredeanas,

Beatriz Pinheiro

Janeiro/2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *